A minha jornada

Autoconhecimento
Conexão
Significado
Amor
Coragem
 
 

I

 

Um Pouco da Minha História

Para quem não me conhece, eu sou a Karine e atendo como psicoterapeuta na cidade de Curitiba!

 

Nasci no interior de Santa Catarina, mas estudei Psicologia e Direito em Curitiba, onde moro até hoje.

 

Por mais de 10 anos, estudei muito Freud e Lacan. Participei das atividades da Associação Psicanalítica de Curitiba e a Biblioteca Freudiana de Curitiba. A psicanálise era minha paixão.

 

Frequentei um Grupo de Estudos de Psicanálise e Direito da Universidade Federal do Paraná, foi quando decidi cursar Direito.

 

Sempre gostei de estudar e me dedicar a outras áreas, aumentou o leque de ferramentas para atender melhor meus clientes!

 

Continuava atuando como psicóloga e enquanto cursava Direito, pensava na carreira de magistratura, em “ser juíza”.

Por conta dos assuntos de Direito de Família, aprofundei meus estudos nos métodos alternativos de solução de conflitos no âmbito da Justiça. 

 

 

Gosto de dizer que sou uma buscadora.

Isto aconteceu no ano de 2015. 

Foi nesse momento, que me encontrei com as Constelações Familiares.

 

Primeiramente, constelei uma questão familiar e em seguida, passei a estudar o uso das constelações familiares como método alternativo de resolução de conflitos no Poder Judiciário.

 

De lá para cá, fiz diversas imersões para aprofundar os conhecimentos em Constelações Familiares, Mediação judicial, em Coaching, Programação Neolinguística, treinamentos de alto desempenho e novas abordagens integrativas.

 

Fui tão beneficiada pela experiência da Constelação Familiar, que passei a integrar esta maravilhosa ferramenta na minha atuação como psicoterapeuta.

 

Tenho tido muitos avanços significativos com meus clientes, que assim como eu, buscam uma compreensão dos “por quês” e de “como” trabalhar mais leve e com mais significado!

 

Atualmente, todos os meus atendimentos são orientados pelos conhecimentos e aplicação dos princípios sistêmicos, de Bert Hellinger, criador das Constelações Familiares Sistêmicas.

 

Isso ocorre por uma razão muito simples: Maior Resultado em Menor Tempo.

 

Aquilo que um cliente poderia demorar meses para trabalhar na psicoterapia comum pode ser trabalhado numa sessão.

 

Ressalto que Constelação não é mágica!

A Constelação é uma ferramenta que facilita olharmos mais rápido para o que está impedindo que nossa vida flua de maneira mais leve e auto-organizada!

Os clientes tem um diagnóstico (um sintoma) e para todo Sintoma tem uma solução!

 

O resto é conosco! É puro protagonismo – podemos fazer um bom uso das informações que temos após uma Constelação e viver um tanto mais realizados.

 

O fato é que desejamos exatamente isso: viver mais pacificados com nossas histórias, aliviados, com saúde emocional, alinhados com nossa família, em nossos relacionamentos amorosos e trabalharmos com propósito!

 

Se quiser falar comigo pode enviar um e-mail: karinereginato.psi@gmail.com

Av. João Gualberto, 1881 - Juvevê
Curitiba, Paraná CEP 80030-001

karinereginato.psi@gmailcom

Tel: (41) 9.9187-4881

  • Facebook
  • Instagram

© 2018 por Karine Reginato. Criado com amor e propósito.